São Paulo, quarta-feira, 18 de novembro de 2009 |
Próximo Texto | Índice
Música à venda Gravadoras, operadoras e fabricantes de celular apostam em serviços digitais especiais para tentar convencer consumidores a comprar canções
DANIELA ARRAIS DA REPORTAGEM LOCAL Ouvir música se transformou em uma experiência completa graças à internet. Você pesquisa uma nova banda no MySpace, assiste a vídeos no YouTube, baixa um disco e até consegue usar uma canção como toque de seu celular. De olho em um produto que conquista tantos consumidores, gravadoras, operadoras e fabricantes de celular firmam parcerias para oferecer serviços -um exemplo são os celulares que já saem da loja com faixas ou discos armazenados na memória. Tudo legalizado e à venda, o que mostra que, com ou sem pirataria, a música digital já é uma realidade -no Brasil, em 2008, o segmento movimentou R$ 43,5 milhões, segundo a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos). Nesta edição, confira a chegada da Nokia Music Store ao Brasil, veja como gravadoras têm inovado para conquistar consumidores e saiba quais são as previsões de um especialista. Próximo Texto: Tec-tec-tec Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |