São Paulo, quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Facebook serve de álibi para suspeito de roubo em Nova York

DA REDAÇÃO

Um rapaz de 19 anos de Nova York que foi preso por roubo à mão armada acabou inocentado graças a uma mensagem que publicou no Facebook.
Rodney Bradford ficou na prisão por 12 dias, suspeito de participação em um roubo de duas pessoas no conjunto popular em que mora, no bairro de Brooklyn, disseram promotores.
Mas ele insistiu que estava em Manhattan no momento do crime -alegação que confirmou com uma atualização que fez em sua página no Facebook. A mensagem foi enviada a partir de um computador no prédio onde seu pai mora, em Manhattan, afirmaram as autoridades.
"Onde estão minhas panquecas?", escreveu Bradford no dia 17 de outubro, às 11h49, de acordo com o blog The Local, do "New York Times".
Um porta-voz da procuradoria do distrito de Brooklyn confirmou que o Facebook ajudou na retirada das acusações.
O advogado de defesa de Bradford, Robert Reuland, relatou a postagem no Facebook à procuradora-assistente Lindsay Gerdes, dando detalhes sobre o local no qual ela foi enviada. Quando houve confirmação de que a mensagem era verdadeira, as acusações contra Bradford foram retiradas.
"Este é o primeiro caso que conheço de que uma atualização do Facebook foi usada como evidência para um álibi", disse John Browning, especialista em legislação e redes sociais. "Vamos observar mais sobre, porque tem ocorrido a predominância das redes sociais."


Texto Anterior: Tec-tec-tec
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.