São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS NA MESA

Votação do Webby Awards é realizada pelos internautas e por um júri selecionado pelos organizadores

Internauta pode votar em site preferido

Reprodução
O site Bebop Jeans concorre como o melhor uso de animações


DA REPORTAGEM LOCAL

Qualquer pessoa pode fazer parte do júri popular que vota nos sites indicados pelo Webby Awards. Para isso, o primeiro passo é entrar na página de votação, no endereço peoplesvoice.webbyawards.com.
O sistema pedirá identificação e senha. Se for a primeira visita à página, será necessário fazer um rápido cadastro. Deve-se clicar no botão Register now for vote.
Ao fazer isso, o visitante é direcionado a uma área em que há alguns campos em branco. Será necessário preenchê-los para passar à etapa seguinte. Entre os dados obrigatórios, estão nome (screename), e-mail, cep, país, idade e sexo.
Depois de colocar os dados na página, deve-se clicar no botão Submit. Em algumas horas, o sistema do Webby Awards enviará para o e-mail que o internauta informou no cadastro a senha pessoal para entrar no sistema.
Depois disso, o usuário deve entrar novamente em peoples voice.webbyawards.com e fornecer e-mail e senha. Então, ele será direcionado a uma página com a relação de todas as categorias e dos sites concorrentes. Daí por diante, basta escolher os melhores sites e votar.

Academia
Os 500 membros da International Academy of Digital Arts and Sciences também são responsáveis por distribuir os prêmios do Webby Awards. Fazem parte da academia figuras públicas, como o músico David Bowie, o diretor de cinema Francis Ford Coppola, o cartunista Scot Adams e o criador do desenho animado "Os Simpsons", Matt Groening.
Outra estrela da música que integra a entidade é Beck Hansen, que também tem seu site concorrendo pelo Webby Awards na categoria de melhor página musical.
A lista completa dos membros da entidade pode ser encontrada no endereço www.iadas.net/membership.php#list.
Além de celebridades, os idealizadores do Webby Awards contam com o apoio de grandes empresas norte-americanas ligadas à tecnologia, como América Online, IDG e PriceWaterhouse Coopers. (SV)


Texto Anterior: Diários virtuais alimentam o noticiário
Próximo Texto: Inovações tecnológicas também levam troféu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.