São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria cria títulos on-line

DO ENVIADO ESPECIAL

A E3 2004 marcou o início de uma promissora parceria focada nos jogos on-line entre Microsoft e Electronic Arts, duas das maiores empresas na área de games. Após um longo período de negociações, a EA decidiu iniciar a produção de títulos voltados ao Xbox Live, serviço multijogador do console da Microsoft.
Em princípio, serão lançados jogos esportivos e o primeiro será NCAA Football 2005, previsto para julho. Em seguida, a temporada 2005 continua com Madden NFL, NBA Live, Fifa, dentre outros, totalizando 15 títulos até o final deste ano.
A Microsoft aproveitou para anunciar o desenvolvimento de um dispositivo para videoconferências via Xbox Live através de uma câmera, com um recurso de comunicação por voz para ser usado durante a jogatina ou nas salas de encontros dos jogadores.
Os MMORPGs (Massively Multiplayer On-Line Role Playing Games) não estiveram presentes em grande número na feira, mas os que foram vistos por lá representaram o gênero à altura.
Somente a coreana Ncsoft mostrou cinco, incluindo Tabula Rasa, o novo projeto de Richard Garriot, criador da série Ultima, e Lineage II: The Chaotic Chronicle, que dá continuidade ao RPG on-line massivo mais bem-sucedido de todos os tempos, que utiliza a tecnologia gráfica de Unreal.
Completando o primeiro escalão, World of WarCraft foi um dos mais impressionantes jogos da feira, ao lado de EverQuest 2 e The Matrix Online, que, com certeza, irão roubar noites de sono de muitos fãs dos MMORPGs.


Texto Anterior: Jogadores estão mais velhos, revela pesquisa
Próximo Texto: Humor erótico chega ao micro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.