São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

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MICROSOFT

Office 2010 chega para tentar frear avanço do Google Docs

DA REPORTAGEM LOCAL

A Microsoft anunciou o lançamento de uma versão atualizada do Office na quarta-feira passada, com o objetivo de manter seu domínio sobre o lucrativo mercado de aplicativos empresariais e responder ao desafio das alternativas on-line gratuitas oferecidas por empresas como o Google.
A empresa atualizou e lançou versões on-line dos programas Word, Excel, Outlook e PowerPoint para atender à nova classe de usuários móveis e conectados à rede que emergiu depois da atualização anterior desses aplicativos, em 2006.
A Microsoft anunciou novidades como edição de fotos no Word, uso de vídeos no PowerPoint, colaboração on-line em documentos e novas formas de administrar conversações via e-mail.
Mas a maior mudança é a adesão à computação em nuvem, que permite aos usuários manipular documentos armazenados em servidores remotos por meio da rede, segmento no qual o Google vem ditando o ritmo.
O uso dos programas on-line é gratuito para os indivíduos e custa US$ 50 anuais por usuário para as empresas. O Google diz ter conquistado 25 milhões de usuários desde que lançou o Docs, quase quatro anos atrás.
Segundo a Forrester, 81% das empresas usam o Office 2007, ante apenas 4% que adotaram os programas equivalentes do Google.
A divisão Business da Microsoft, cujas vendas são 90% representadas pelo Office, tem uma média de lucro de US$ 2,8 bilhões por trimestre -47% do lucro total da Microsoft até agora neste ano fiscal.


Com agências internacionais


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