São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comprado pela Disney, Club Penguin não atinge metas

DO "NEW YORK TIMES"

A compra do Club Penguin pela Disney foi avaliada em US$ 700 milhões, com metade do total pago adiantado e metade em dois próximos pagamentos com base em objetivos de crescimento indeterminados.
A Disney revelou na SEC (Securities and Exchange Commission), órgão regulador americano, que o Club Penguin não cumpriu a primeira meta. Na quarta-feira passada, a empresa confirmou que o site também não cumpriu a segunda.
O resultado: um acordo inteligentemente estruturado evitou que a Disney pagasse a mais por um negócio na rede bem-sucedido que foi prejudicado pela recessão econômica. A questão agora é saber se o site pode recuperar a sua dinâmica enquanto os gastos dos consumidores voltam a aumentar e por quanto os objetivos não foram alcançados.
O Club Penguin, no qual os membros pagam US$ 5,95 por mês para se vestir de personagens pinguins e jogar, está tropeçando -pelo menos na superfície. O site atraiu cerca de 6 milhões de visitantes únicos em abril, uma queda de 10% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo a empresa de pesquisa comScore. Em março, o site sofreu uma queda de 7%, para cerca de 6,7 milhões.
Mas a Disney afirmou que esses números estão incorretos, citando estimativas internas que mostram um aumento de 20% em visitantes únicos ao longo do ano.
(BROOKS BARNES)

Tradução de RAFAEL CAPANEMA


Texto Anterior: Aos 19 anos: Criador do Facebook teria ironizado usuários
Próximo Texto: Games: Jogo de encontros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.