São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em um ano, Brasil registra 1,7 milhão de novos internautas de banda larga

DA REPORTAGEM LOCAL

Um levantamento feito em parceria entre a empresa Cisco e o IDC Brasil revelou que, entre junho de 2006 e junho deste ano, o país viu aumentar em 1,733 milhão o número de conexões de banda larga em território nacional. Com isso, o total de pontos de acesso em alta velocidade chegou a 6,54 milhões.
A adoção desse tipo de conexão cresceu mais rapidamente no segundo trimestre do que no trimestre anterior: 8% contra 4,59%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a expansão da banda larga foi de 35,9%.
A faixa de velocidade mais amplamente adotada foi a superior a 1 Mbps, opção de 25,9% dos usuários. Já a faixa entre 128 Kbps e 256 Kbps conquistou uma fatia de 13%.
Uma das razões das adesões, segundo o estudo, é a queda no preço desses serviços, principalmente o do primeiro segmento, que ficou 30,3% mais barato em comparação ao ano anterior.

Hardware
Outra pesquisa do IDC revelou que, entre abril e junho deste ano, foram vendidos 2,2 milhões de computadores: 1,86 milhão de desktops e 300 mil notebooks.
O aumento de vendas dos portáteis em relação ao mesmo período do ano passado foi de 106,7%, e o das máquinas de mesa, de 12,1%.
De acordo com o estudo, a líder do setor é a Positivo. (MB)


Texto Anterior: Internet: Minimodem USB é opção de conexão
Próximo Texto: Uso pessoal é menor que o esperado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.