|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
VIDA DIGITAL
Amplificador portátil, fones e software melhoram o som digital; iPod inspira design de acessórios e de produtos
Áudio turbinado amplifica a diversão
DA ENVIADA ESPECIAL À NOVA YORK
Em se tratando de áudio, nem
sempre tamanho é documento. A
UpBeat Audio (www.upbeataudio.com) apresentou em Nova
York dois acessórios do tamanho
de isqueiros para potencializar o
som de tocadores portáteis, laptops, computadores de mão e outros aparelhos compatíveis com
fones de ouvido.
O Boostaroo, que funciona com
duas pilhas, promete acabar com
o problema do baixo volume. A
grande novidade é o miniamplificador Boostaroo Revolution, que
dá ao som qualidade surround. A
diferença que o aparelho traz para
a qualidade do som é notável,
mesmo com fones de ouvido que
não ofereçam alta performance.
Mas é claro que um bom par de
fones é recomendável. A fabricante Shure (www.shure.com) apresentou sua linha de fones para serem usados em tocadores portáteis e que isolam o som externo
por meio de tampões de borracha, inseridos no ouvido. Os modelos E5c e E2c vêm com diferentes tipos de cobertura, que podem
ser trocados de maneira a tornar o
encaixe mais confortável.
Para jogar
Fones especiais para games
compõem outra linha da empresa, com três modelos de encaixe
interno cuja promessa é oferecer
imersão total na atmosfera dos jogos. É bom ressaltar, no entanto,
que os modelos de fone que cobrem a orelha costumam se sair
melhor tanto no quesito conforto
quanto na performance.
Os games para PC podem ter a
qualidade de som melhorada com
o Sound Blaster Xfi, da Creative,
que cria efeitos especiais de áudio
para dar mais realismo às perseguições -o barulho dos disparos
parecem vir de trás do jogador, as
cenas subaquáticas têm som abafado e a voz dos personagens soa
mais clara e real.
iPodmania
Apesar de a Apple não estar oficialmente presente na feira, o tocador iPod, da empresa, foi uma
das estrelas do evento, graças à
quantidade de acessórios criados
para personalizar o aparelhinho.
Não faltaram modelos de capas
estampadas ou emborrachadas,
suportes para mesa e faixas para
prendê-lo no braço.
Nenhum dos acessórios expostos no DigitalLife era fabricado
pela Apple -indício de um novo
e, aparentemente, produtivo tipo
de cooperação entre empresas
que, em vez de buscarem maneiras de vencer a concorrência, preferiram se unir a ela.
A Altec Lansing (www.alteclansing.com) mostrou alto-falantes portáteis para serem usados
com o tocador, que fica alojado
em um compartimento entre as
duas caixas de som. A linha, batizada de iMotion, oferece modelos
que vão de US$ 249,95 a US$
129,95. Uma boa opção é o iMplus, que inclui fones de ouvido
com o mesmo design do iPod.
Há ainda as que, apesar de não
fazerem parte do mercado tecnológico, conseguiram tirar proveito da iPodmania. A fabricante de
bolsas Delaware Designs (www.delawaredesigns.com), por
exemplo, criou modelos com
compartimentos específicos para
todas as versões de iPods.
Smartphone
Modelo de telefones inteligentes, que também privilegiaram o
design, foram apresentados pela
T-Mobile (www.t-mobile.com).
Com vendas previstas para o final do mês, os aparelhos que escondem um teclado por trás de
uma tela deslizante estarão disponíveis em versões limitadas, o
Juicy Couture Sidekick II, em rosa, e o Mister Cartoon Sidekick II,
em preto, custarão US$ 399.
(MB)
Texto Anterior: Jogos demandam atividade física Próximo Texto: Visor proporciona imagem em 3D Índice
|