São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

multimídia

YouTube reúne divertidos e inusitados

VÍDEOS >> Produções com imitações toscas e cantores um tanto desafinados se espalham e ganham popularidade no portal

DANIELA ARRAIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma voz esganiçada, Wendy Sulca canta sobre a morte do pai. Pede, encarecidamente, que ele não a deixe sozinha. Em outro momento, declara como o leite dos seios da mãe faz bem à saúde. Tudo em tom bem dramático.
Wendy Sulca é uma peruana de apenas dez anos que virou hit no YouTube. Seus temas inusitados, sua voz gasguita e seus vídeos folclóricos e um tanto esquisitos -com direito a aparições de anões- fazem sucesso na rede. "La Tetita", por exemplo, tem mais de 810 mil visualizações.
Assim como ela, diversos outros usuários fazem a alegria dos espectadores do YouTube (br.youtube.com) com vídeos divertidos e bizarros.
Do professor que ensina inglês com um método bem particular até o anão que faz paródias de gente famosa, o site reúne vídeos engraçados.
O brasileiro Arthur Leandro dá dicas rápidas de pronúncia em inglês, usando folha de papel e onomatopéias -um de seus vídeos tem quase 148 mil exibições. Quando ensina sobre o som do "th", sugere: "é só brincar de língua "plesa'". "Ponha a mão bem na frente da boca e perceba o ar passando por baixo dos dentes da frente."
"A internet sempre me pareceu, como a vida, um grande garimpo com muito cascalho, alguns perigos e poucas pepitas. Eu precisava de um bom conteúdo que atraísse com humor, não oferecesse perigo e que se multiplicasse", diz.
Na linha paródia, um anão imita personalidades como a cantora Amy Winehouse e a ex-candidata à Vice-presidência dos EUA, Sarah Palin, em cenário precário e misturando inglês e espanhol.
Há, também, vídeos que se espalham como gíria na rede, como o "Atóron Perigon".
Vale lembrar, ainda, Marli, a "Bertulina", que canta, sem afinação alguma: "Ainda chupo a minha ferida aberta e escancarada / Meu pai se afundou na bebida. Minha mãe foi degolada". Confira no blog Circuito Integrado (www.folha.com.br/circuitointegrado) uma seleção de vídeos divertidos.


Texto Anterior: Eventos on-line: Acontece na internet
Próximo Texto: Serviço passa a transmitir ao vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.