São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Asus Eee PC vai de desligado a pronto para usar em 30s

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 30 segundos, é possível ligar e começar a usar o Eee PC 1000HD, novidade da Asus na linha de netbooks. O mininotebook, pesado para o segmento (1,45 kg), tem tela de dez polegadas e disco rígido (HD) de 80 Gbytes.
O micro vem com um bom pacote de softwares instalados, e o sistema Linux não assusta. Pelo contrário, os ícones grandes referentes a cada software e às abas que separam os programas em categorias -trabalho, internet - são fáceis de entender.
Na unidade testada pela Folha, programas populares como o OpenOffice e o Firefox estavam em versões desatualizadas. E colaboraria para reforçar a facilidade uma versão em português do sistema operacional.
A página de softwares gratuitos da Asus, com link direto da área de trabalho do Eee PC, torna rápido instalar programas novos.
A bateria durou três horas e meia nos testes da Folha com a placa para conexão sem fio ligada todo o tempo.
O desempenho do chip Celeron M 353 de 900 MHz, aliado a 2 Gbytes de memória, foi satisfatório. Em um cenário com editor de texto, navegador no YouTube e tocador de música em execução, não houve problemas.
O mesmo desempenho foi conseguido com YouTube, editor de texto e tocador de vídeo executando conteúdo direto de um pendrive -são três entradas USB.
O 1000HD possui ainda Bluetooth, entrada para cartões e webcam. O teclado é confortável, com indicação clara das letras acentuadas.
Cheio de atrativos para quem procura um computador portátil, o Eee PC 1000HD esbarra em um detalhe importante. O preço sugerido para o mercado brasileiro (br.asus.com) é de R$ 1.799, mesma faixa de notebooks com melhor processador. (GVB)


Texto Anterior: Televisão digital cabe na palma da mão, mas tem sinal instável
Próximo Texto: Outros produtos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.