São Paulo, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira de software livre no RS terá curso sobre Ginga

Oficina sobre sistema que permite interatividade na TV digital é voltada para programadores e produtores

DA REPORTAGEM LOCAL

No Campus Party, os programadores tiveram um aperitivo do que será o Ginga, software que vai dar a inteligência e a interatividade à TV digital brasileira. De 17 a 19 de abril, no Fisl 9.0 (Fórum Internacional de Software Livre), em Porto Alegre, mais gente poderá aprofundar os conhecimentos sobre o sistema.
O que eles verão será uma linguagem relativamente simples e muito parecida com a HTML, usada para a criação de páginas da internet.
Segundo Paulo Meirelles, um dos técnicos que ministraram oficina no Campus Party, são esperadas mil pessoas nas oficinas espalhadas por oito salas do evento, com duração de uma hora por dia.
As inscrições para as oficinas vão ser feitas durante o Fisl. Já é possível se inscrever no Fórum (fisl.softwarelivre.org), que, no ano passado, teve mais de 5.000 participantes cadastrados. (CR)


Texto Anterior: "Campuseiro" faz cobertura em tempo real
Próximo Texto: Consumo: No papel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.