São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tec-tec-tec

Debate terá perguntas via YouTube

A interatividade chega aos debates de candidatos a presidente. A CNN (www.cnn.com) e o YouTube (www.youtube.com) estão organizando evento com os candidatos democratas a presidente dos Estados Unidos, em que eles responderão perguntas do público.
As perguntas serão feitas em forma de vídeos do YouTube, que, postados pelos usuários no site, serão exibidos durante o evento. A CNN escolherá as perguntas.
O debate entre os democratas acontece em 23 de julho; os vídeos podem ser enviados até o dia anterior. Já o debate entre os candidatos republicanos será em setembro.
Os usuários que tiverem as suas perguntas escolhidas serão levados para assistir ao debate ao vivo. Os vídeos enviados até agora têm perguntas sobre temas como casamento gay, aquecimento global e direitos humanos.
As regras não especificam que os vídeos têm que ser feitos por norte-americanos. Se você quiser fazer o seu, acesse www.youtube.com/debates e siga as instruções.
Os vídeos têm que ter até 30 segundos e as perguntas podem ser para um ou para todos os candidatos. O YouTube pede também que você diga o seu nome e a sua cidade no vídeo ou na descrição dele.
(PL)

Frases

"Estar no Second Life hoje equivale a fazer marketing de rua no Iraque"


ERIK HAUSER
da agência Swivel Media, à "Forbes", sobre empresas desistindo do jogo


"Eu não diria que o jogo acabou, mas está bem avançado"

STAN GLASGOW
presidente da Sony Electronics dos EUA, admitindo que a empresa pode não conseguir ganhar da Apple no setor de toca-MP3; até há pouco, a Sony insistia que a disputa ainda estava no começo


"Billboard" escolhe críticos de música

DA REPORTAGEM LOCAL

O site da revista "Billboard" (www.billboard.com), famosa por publicar as paradas das músicas mais tocadas nos EUA, vai escolher internautas para ir a shows e escrever resenhas para um blog do site.
Os blogueiros escolhidos também terão de tirar fotos dos shows que forem cobrir. Eles vão escrever e mandar as fotos diretamente do local, com um celular munido de câmera, no melhor estilo "moblogging".
(PL)

NINGUÉM MERECE 1
Kevin Bankston, advogado da Electronic Frontier Foundation, foi flagrado fumando na rua há alguns anos em mapa do A9, serviço da Amazon. Com a estréia do Google Street View, ele foi visto novamente na rua, em foto achada por blogueiro da Wired (blog.wired.com/27bstroke6/2007/06/eff-priva cy-adv.html).

NINGUÉM MERECE 2
Bankston pediu ao Google que removesse a foto. A empresa disse que ele precisaria enviar vários documentos, como uma cópia da carteira de motorista. Depois, o Google voltou atrás e agora pede só um e-mail.

IMPOSTO ON-LINE
Em novembro, vence a lei federal dos EUA que impede a cobrança de impostos sobre o acesso à internet. Os Estados querem taxar TV e telefone via internet, por exemplo, mas a lei federal deve ser renovada.

NO SEU LUGAR
Uma empresa criou um aparelho com óculos e fones de ouvido que simula a experiência de uma alucinação de um esquizofrênico. Policiais e médicos dos EUA estão usando o aparelho para aprender a lidar melhor com os portadores da doença.

SEM INJUSTIÇA
BLOGS POPULARES PEDEM A LEITORES QUE USEM O BOTÃO DIGG COM MODERAÇÃO
Preocupados com a proliferação do "Digg spam", blogs populares estão pedindo aos leitores que enviem menos posts ao Digg. Isso porque muitas vezes esses blogs publicam links para outras páginas, mas quem fez o trabalho original acaba não recebendo a popularidade gerada por uma boa classificação no Digg. Entre os que aderiram estão o Lifehacker (www.lifehacker.com) e o Gizmodo (www.gizmodo.com), que prometeram só colocar o botão grande de "Digg this" em posts com trabalho original.

MAIS INFLUENTES 1
Em votação dos nomes mais influentes da internet, Jason Calacanis, fundador de rede de blogs que incluía o Engadget e foi vendida à AOL por US$ 25 milhões, estava em primeiro lugar na segunda. A pesquisa é da "Business 2.0"; vote em money.cnn.com/ galleries/2007/biz2/0706/gallery.peoplewhomatter.biz2/13.html.

MAIS INFLUENTES 2
Steve Jobs está em terceiro lugar e Fake Steve Jobs (fakesteve.blogspot.com), o blogueiro anônimo, em sétimo. Durante alguns dias na semana passada, o Steve falso ficou na frente do verdadeiro na classificação.

DAS ANTIGAS
Um dos vídeos mais assistidos no YouTube (youtube.com/watch?v=iEP6SIIacms) na sexta-feira mostra um Plymouth Belvedere sendo desenterrado em Tulsa (EUA). O carro, enterrado há 50 anos, vai para o vencedor de um concurso.

PIRATARIA FORTE
O Mininova (www.mininova.org) marcou, na semana passada, 2 bilhões de torrents baixados do site desde a sua estréia, há dois anos e meio. O site não tem só conteúdo pirata, mas as séries de TV representam 40% dos downloads de torrents, segundo o próprio Mininova.



Texto Anterior: Reação ao ataque dos trolls
Próximo Texto: Eventos on-line/ Acontece na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.