São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

FOTO DIGITAL

Produto que chegará ao mercado no final do mês apresenta desempenho positivo; confira o teste exclusivo

Foco e zoom se destacam em nova câmera

FERNANDO BADÔ
DA REPORTAGEM LOCAL

A Kodak lançará no final de outubro a câmera digital EasyShare DX7590. Com exclusividade, a Folha realizou testes com o produto, que teve bom desempenho.
Nos quesitos básicos, a câmera é boa: resolução máxima de 5 Mpixels, zoom óptico de 10x (capaz de identificar uma pessoa a 100 m de distância) e memória interna de 32 Mbytes -suficiente para 17 fotos com qualidade máxima ou 26 em resolução de 3,1 Mpixels.
A capacidade de focalizar objetos em várias situações (movimento, close, dois planos) é um ponto forte. Mesmo fotógrafos não tão hábeis conseguirão registrar boas imagens.
O zoom total, somando óptico e digital, chega a 30x. Esse recurso compromete um pouco a qualidade da imagem, principalmente a partir de 20x.
Um bom recurso para quem gosta de fotografar à moda antiga (olhando no visor com a câmera junto ao rosto) é o que possibilita alternar a tela de cristal de líqüido com o visor menor, que é digital. Para isso há o botão EVF/LCD, localizado na parte traseira superior esquerda da câmera.
Para ajustar o foco a diferentes situações de luz, basta girar o botão de comandos (tipo disco) até a posição SCN. O menu oferecerá 14 opções, entre as quais close, museu, praia e noturno. Outras opções de ajuste podem ser padronizadas por esse botão, como foco para fotografar em movimento ou velocidade do diafragma. O usuário pode salvar um ajuste preferencial ou acionar o foco automático. O mesmo botão aciona o modo filmadora digital.
Tirar fotos em seqüência com apenas um disparo é simples e rápido. Basta pressionar o botão na parte superior direita. Ao lado desse botão, podem ser acionados os comandos do flash (desligado, automático ou constante) e os modos retrato ou paisagem.
A câmera é grande para os padrões atuais, mas o design proporciona bom encaixe nas mãos.
O preço sugerido pela Kodak (www.kodak.com.br) é de R$ 3.156. A bateria é recarregável. Acompanham o kit cabos USB e RCA (para ver imagens em TVs).


Próximo Texto: Fotoimpressora é fiel à imagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.