São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa acrescenta recurso a PC comum

DA REPORTAGEM LOCAL

O Windows Media Center não existe no Brasil, mas quem tem um micro com placa sintonizadora de TV pode experimentar gratuitamente, por 21 dias, o programa Beyond TV (www.snapstream.com), que é similar ao produto da Microsoft e recentemente ganhou uma atualização.
O download do programa é muito demorado: durante a instalação (o arquivo do Beyond TV tem 21,3 Mbytes), são baixados os componentes .Net Framework (23,4 Mbytes) e Microsoft XML Parser (4,75 Mbytes). Além disso, o Beyond TV quis atualizar o driver -programa adaptador- da placa de vídeo, o que exigiu o download de mais 8,58 Mbytes. O total dá mais de 58 Mbytes, o equivalente a quase três horas de download via conexão discada.
Outro problema surgiu durante a instalação. Embora o Beyond TV tenha reconhecido a placa de sintonia (uma PixelView MPEG-2), não aceitou a conexão de áudio. Foi preciso ligar, na parte traseira do PC, um segundo cabo entre a placa de som e a PixelView.
Além de acionar automaticamente o replay instantâneo (recurso que permite pausar transmissões ao vivo), o programa permite agendar gravações, facilita a transferência de arquivos para micros de mão e usa o formato MPEG-2 -algo importante se você pretende assistir aos vídeos num toca-DVD. O PC precisa ter chip de pelo menos 1,5 GHz. (BG)


Texto Anterior: Soft aceita canais de alta definição
Próximo Texto: Endereços on-line: Site mostra alterações em "Star Wars"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.