São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Skate 2 permite ao jogador criar pistas e fazer manobras insanas

Game radical chega para PS3 e Xbox 360 e tem boa porção no mundo on-line

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cidade de San Vanelona, do game Skate 2, pode ser considerada um paraíso para os skatistas: há várias pistas e piscinas para praticar o esporte sobre rodinhas, além de ambientes que proporcionam condições para manobras inacreditáveis. O problema é que a cidade, em ruínas após um desastre, passa por reconstrução, e a empresa responsável pelo processo quer os skatistas bem longe dali.
O jogo, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, dá sequência à franquia da Electronic Arts que desbancou Tony Hawk's Pro Skater, da Activision. Para fazer de San Vanelona novamente um paraíso do skate, o jogador pode até largar a prancha e seguir a pé. A novidade permite interagir com objetos do cenário e, manipulando obstáculos, criar condições para diversas manobras.
Se, na vida real, o cuidado com a segurança ao andar de skate é levado muito a sério, o game, aproveitando-se da realidade virtual, estimula o jogador a executar os movimentos mais insanos possíveis, capazes de quebrar inúmeros ossos do corpo nas inevitáveis quedas.
A porção on-line, que mescla modalidades competitivas e cooperativas, oferece a oportunidade de enviar e baixar circuitos personalizados.
O jogo, que foi classificado para maiores de 13 anos nos EUA, pode ser encontrado no Brasil em importadores.

Nos pés e nas mãos
Desde novembro, Skate It está disponível para Nintendo DS e Wii. No Wii, você pode usar a Balance Board como se fosse uma prancha de verdade. Inclinação e balanço do jogador determinam as manobras na tela.
No portátil, a tela sensível ao toque traz a imagem de um skate, no qual o jogador deve traçar os movimentos com a stylus. A outra tela exibe a ação. Nos videogames da Nintendo, o game é liberado para todas as idades.


Texto Anterior: Produtos
Próximo Texto: Vendas: Games batem recorde nos Estados Unidos no ano passado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.