São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro abre competição de hackers nos Estados Unidos

JAMES CIMINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Invadir redes de computadores tidas como as mais seguras do mundo é uma conquista cobiçada por qualquer hacker.
Esse é o desafio proposto, de forma simulada, a estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação de universidades norte-americanas pela primeira Michigan Cyber Defense Competition, competição de defesa cibernética que ocorreu entre os dias 16 e 18 em Michigan.
Uma edição brasileira do torneio será organizada em Curitiba, no segundo semestre deste ano pelo especialista em segurança da informação Wanderson Castilho, que participou do evento como palestrante.
Diretor da E-Net Security Solutions, empresa especializada em segurança da informação e investigação eletrônica, Castilho acredita que eventos como este podem ajudar a desestimular a ação dos hackers. "Queremos conscientizá-los de que o mercado precisa do talento deles", disse.
A Competição de Defesa Cibernética é promovida pela Cyber Defense Education, entidade que pretende aumentar a pesquisa em segurança da informação.


Texto Anterior: Windows Vista recebe a sua primeira correção
Próximo Texto: [+]Criptografia: Rede de ensino cria servidor latino-americano para chaves públicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.