São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

consumo

Compatibilidade é ponto forte de aparelho de som

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Micro System Coby estéreo é um exemplo de aparelho que expande a capacidade de outros produtos.
O equipamento toca CDs convencionais, de MP3 e de WMA. Além disso, possui uma conexão USB que pode receber um pendrive com músicas digitais ou um tocador de MP3. O sistema ainda tem uma entrada para cartões SD e MMC e toca rádio.
O produto é acompanhado por um controle remoto que comanda as principais funções, mas não é intuitivo.
As caixas de som de 20 W (RMS) são competentes.
O aparelho conta com um suporte para ser colocado na parede, como se fosse um quadro, o que é favorecido pela sua altura compacta: apenas 6 cm. Os lados medem 29,5 cm e 18 cm.
O aparelho da Coby pode ser útil durante viagens. Com as caixas, pesa pouco menos que 2,5 kg e é facilmente configurado para funcionar em 110 V ou em 220 V.

Navegação
Apesar das possibilidades de fontes de música, o Micro System peca pela navegação entre os arquivos. Não dá para saber o nome da pasta do CD ou do tocador em que se está, só a ordem.
O aparelho reconhece arquivos ID3 que carregam informações, como nome da canção e do grupo, mas a visualização no display não é inteligente: gasta-se tanto tempo para mostrar a legenda (título e artista) quanto o que vem depois da legenda.
Outro ponto negativo é o rádio. A sintonia é feita por meio de um botão no corpo do equipamento, ou seja, não dá para mudar de estação por meio do controle remoto. Também não é possível gravar estações na memória.
O preço do aparelho é compatível com as funções oferecidas. Custa R$ 312 na www.e-store.com.br.


Texto Anterior: Consumo: Caixa forte
Próximo Texto: Consumo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.