São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMAGEM DIGITAL

Teste obtém fotos de qualidade aceitável

Apesar da baixa resolução, câmera de celular permite boa impressão

Moacyr Lopes Jr./Folha Imagem
Snap GX6, celular com câmera da Gradiente, que custa


FERNANDO BADÔ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O celular com câmera digital Snap GX6, da Gradiente (www.gradiente.com.br), é um dos modelos com recursos que começam a elevar a qualidade das fotos tiradas a um nível próximo ao desejado por usuários exigentes.
Nos testes, a resolução das imagens (640x480 pontos) foi aceitável, não só no monitor mas também após a impressão de cópias em impressora fotográfica.
Para melhorar a qualidade das imagens, uma dica é fotógrafo e fotografado permanecerem imóveis pelo maior tempo possível. Isso gera problemas ao retratar cenas em movimento ou um animal, mas funciona bem com pessoas e cenários.
Enviar a foto é fácil. Vá à opção Multimídia do menu principal, acesse Minhas fotos, selecione uma e escolha a opção enviar. O envio pode ser por MMS (a mesma opção para enviar para e-mail) ou por infravermelho.
O sistema VGA CCD oferece três níveis de zoom digital e quatro controles de luminosidade.
O sistema de viva-voz sem fone de ouvido também apresentou bom desempenho no teste. O som é reproduzido pelo alto-falante dos toques de chamada.
O software Wellphone, que acompanha o Snap GX6, permite selecionar contatos do Outlook do PC e inseri-los no celular.
Para economizar bateria, o usuário pode configurar o celular para desativar a tela sem desligar o aparelho, como um descanso de tela de um micro.
O Snap GX6 funciona em redes GPRS e GSM, mede 11x4,6x2,2 cm, pesa 106 g, tem tela de 65 mil cores com resolução de 128x160 pontos e custa R$ 1.799.


Texto Anterior: Team Sabre simula batalhas no Irã e na Colômbia
Próximo Texto: Panorâmica - Recorde: Microsoft divulga 20 vulnerabilidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.