São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja como definir quem poderá ver seus vídeos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os vídeos que são publicados na rede não precisam ser públicos. Você pode fazer configurações para que apenas pessoas escolhidas vejam imagens consideradas pessoais.
No YouTube, ao subir cada vídeo, você pode configurar o modo Privado, em Privacidade.
Os vídeos já colocados no ar podem ser editados ao entrar em Meus Vídeos e depois no item Editar do vídeo cujos ajustes você quer alterar. Entre as opções de privacidade, o YouTube lhe dará a opção de fazer com que o vídeo possa ser visto somente por você e mais 25 pessoas ou visto somente pelos seus contatos do site.
Também é nesse campo que você define opções como se quer que o vídeo aceite comentários, se os comentários poderão ser votados e se as pessoas poderão incorporar o vídeo em sites externos.
Na sua conta do YouTube, também podem ser feitas configurações de privacidade. Após entrar no site com suas credenciais, clique no seu nome de usuário no canto superior direito, depois em Conta. Na opção Privacidade, você definirá quem poderá lhe enviar mensagens e compartilhar vídeos. Também é possível escolher se você quer que o site use as informações da sua conta para lhe informar sobre publicidade.
No Vimeo, outro site de compartilhamento de vídeo, as configurações são parecidas. No vídeo, clique em Settings e depois em Privacy. Assim, você pode escolher quem verá o arquivo e até mesmo colocar uma senha para que apenas os que a souberem possam ver as imagens. Em sua página de privacidade (bit.ly/privacidadevimeo), o Vimeo garante que os vídeos privados não irão aparecer como resultados de pesquisa. Também é possível definir se as pessoas poderão fazer o download do arquivo. (AD)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Saiba como proteger melhor seus dados
Próximo Texto: No Foursquare: ajuste quais informações seus amigos receberão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.