São Paulo, quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para competir com a Amazon, Google lançará livraria virtual

DA REDAÇÃO

A gigante Amazon vai ganhar, em breve, a concorrência de outro titã: o Google anunciou na semana passada que vai lançar uma loja on-line para vender livros digitais.
O objetivo é colocar à disposição dos internautas, a partir do primeiro semestre de 2010, cerca de meio milhão de e-books, em uma parceria com editoras que já fizeram acordo com o Google e disponibilizam trechos de suas obras no Google Books (books.google.com.br).
Segundo o Google, a compra dos e-books poderá ser feita no site ou em lojas como a Amazon e a Barnes & Noble.
O Google planeja dividir o lucro das vendas tanto com editoras quanto com livrarias, de acordo com o site News.com. Para os livros vendidos diretamente pelo site, o gigante das buscas dará às editoras 63% das vendas. Para títulos vendidos pela Amazon e outras varejistas, editoras receberão 45% - a maior parte dos 55% restantes vai para o varejista, e o Google terá uma pequena participação.
A companhia afirmou que os consumidores conseguirão ler livros em qualquer dispositivo conectado, como computadores, netbooks e smartphones. Usuários de iPhone conseguirão acessar os e-books por meio de suas contas no Gmail.

Amazon
Para tentar frear a competição de outros e-readers, a Amazon anunciou na semana passada que vai expandir o mercado de atuação do seu leitor Kindle.
Agora, os downloads de livros poderão ser feitos em cem países -o Brasil está incluído na lista. A compra do dispositivo continua sendo feita apenas pelo site da companhia (www.amazon.com).


Texto Anterior: Tec-tec-tec
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.