São Paulo, quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mobilidade

Celulares inteligentes são destaques da Futurecom

TENDÊNCIAS >> Entre as novidades de feira em São Paulo estão celular em forma de relógio de pulso e demonstração de teleconferência futurista em alta definição

DA REPORTAGEM LOCAL

Novidades do mundo da tecnologia foram apresentadas em São Paulo na última semana, quando ocorreu o evento de tecnologia da informação e telecomunicações Futurecom.
A Motorola anunciou o Motorokr i856, voltado para quem gosta de ouvir música no celular. Em formato slider, o aparelho possui a tecnologia iDEN, que permite fazer ligações por rádio. O i856 tem 2 Gbytes de memória externa, câmera de 1,3 Mpixel e entrada micro USB.
A empresa também mostrou o Dext, primeiro smartphone da empresa com o sistema operacional Android, do Google. O aparelho se destaca pelo Motoblur, interface que sincroniza contatos, feeds, mensagens, fotos, e-mails e redes sociais, como Facebook, Twitter e MySpace.
A LG Electronics apresentou o New Chocolate BL40, que faz parte de uma nova geração que têm como objetivo mudar a maneira de o consumidor interage com o celular.
O celular tem tela de quatro polegadas, que permite "visualizar confortavelmente páginas da web sem usar a barra de rolagem na horizontal, assistir a filmes e jogar games no formato wide HD (21:9), além de acessar e-mails com painel duplo", segundo a LG. O produto estará disponível no país a partir de novembro.
Outros celulares apresentados pela LG foram o Watch Phone GD910, em forma de relógio de pulso, e o Crystal GD900, que tem teclado numérico transparente.
A RIM mostrou o BlackBerry Curve 8520, que tem um trackpad ótico, em vez de utilizar o tradicional trackball, aquela tradicional bolinha que faz parte da linha de smartphones da empresa.
A ZTE Corporation anunciou um celular de baixo custo movido a energia solar. O aparelho é produzido com materiais reciclados e é carregado por luz solar, a partir de um painel que é embutido nele.

Programas
A fabricante de chips Qualcomm e a operadora TIM anunciaram uma loja de aplicativos para celulares, a ser lançada em 2010. A plataforma foi desenvolvida para a criação de aplicativos capazes de rodar na maioria dos aparelhos que a operadora fornece.
A Ericsson mostrou sua Application Store, que visa facilitar a ponte entre operadoras e clientes para a comercialização de aplicativos em computadores e celulares. O objetivo da empresa é facilitar a comercialização e distribuição de aplicativos de acordo com o perfil do usuário.

Futuro
A Futurecom também serviu como espaço para que empresas apresentassem soluções futuristas.
A Sony apresentou um aparelho de videoconferência que, segundo a empresa, custa 60% menos do que os fabricados pelas concorrentes. A solução em telepresença, diz a Sony, produz imagens em Full HD e em tamanho real. "Cada pessoa é projetada em telas em frente aos participantes, de forma como se estivessem realmente sentadas à sua frente", disse.


Texto Anterior: Reportagem de capa: Consumidor ainda paga caro por robôs
Próximo Texto: Netbook se destaca por alta resolução da tela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.