São Paulo, quarta-feira, 21 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

Portáteis e sem-fio são destaque na principal feira de informática do mundo

Confira o melhor da Comdex Las Vegas

MARIJÔ ZILVETI
ENVIADA ESPECIAL A LAS VEGAS

Computadores portáteis mais poderosos. Máquinas fotográficas com mais resolução. Micros de mão acoplados ao celular. O cardápio de novidades apresentado durante os cinco dias da Comdex Las Vegas 2001, na semana passada, foi variado. Faltou a abundância de produtos anunciados na edição de 2000, quando 200 mil pessoas se apertaram pelos corredores para degustar as novidades.
A crise no setor de tecnologia foi um dos motivos apontados pela organização da feira, que, neste ano, registrou 125 mil visitantes. Caiu também o número de expositores: 1.300 -contra 2.000 em novembro do ano passado.
Empresas do porte da Compaq deixaram os estandes de lado e preferiram receber seus convidados em pequenas salas perdidas nos corredores dos mezaninos.
A Palm, que no ano passado foi uma das patrocinadoras do evento, parecia tímida perto da concorrente Handspring, também fabricante de micros de mão.
A Kodak preferiu se ausentar. A Toshiba, que, na PC Expo de Nova York em junho último, e na Comdex Las Vegas 2000, encheu seu estande de protótipos de produtos futuristas, também preferiu o recato, com estande menor.
Por seu lado, a japonesa NTT DoCoMo estreou no evento e anunciou seus celulares de última geração, com acesso a vídeos e à internet.
Alardeou-se que o esquema de segurança durante o evento garantiria tranquilidade aos visitantes e expositores. Não houve imprevistos. O público entrou calmamente pelos portões. Todos eram revistados, passando por detectores de metais.
As bolsas e malas, no entanto, poderiam estar recheadas de objetos cortantes e artefatos de explosivos. Passaram por pífios olhares sem chegar perto da rigidez dos funcionários nos aeroportos, que escrutinavam a bagagem de mão dos passageiros nas esteiras rolantes.


Próximo Texto: Computador de mesa aumenta seu poder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.