São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficante virtual arrisca prisão

FREE LANCE PARA A FOLHA

A repressão contra o tráfico de drogas também está presente no mundo dos games para micros de mão. Em Dope Wars (18 Kbytes, grátis na seção Mobile do portal www.download.com), jogo que simula as atividades de um traficante de drogas, os proprietários de portáteis com PalmOS tentam desrespeitar a lei, mas sofrem forte pressão da polícia.
Inspirado em Drugwars, um jogo para MS-DOS que funcionava nos micros de mesa dos anos 80, o polêmico Dope Wars não apresenta gráficos bem-acabados nem personagens famosos.
Contando apenas com uma tabela com os preços das drogas e algumas caixas de texto, o jogador deve usar uma determinada quantidade de dinheiro para comprar maconha, cocaína, ecstasy e outros entorpecentes e depois vendê-los com preços elevados para seus clientes.
Enquanto circula por diferentes bairros, o traficante virtual deve se manter atento a eventos, como apreensões da polícia e novos carregamentos, para ajustar os preços, que sobem e descem de acordo com a oferta e a procura dos consumidores.
Se der azar, no entanto, os policiais podem prender o jogador e, nesse caso, seu dinheiro e suas drogas são perdidos.

Outras plataformas
Além da versão para PalmOS, Dope Wars pode ser jogado no PC (2,2 Mbytes, grátis em www.beermatsoftware. com/dopewars) e em portáteis que rodam Windows CE (680 Kbytes, grátis em wwwpocketpccity.com/software/pocketpc/DopeWars-2001-2-15-ce-pocketpc.html).
Quem preferir jogar a versão original de Drugwars, feita para rodar no DOS, pode encontrá-la acessando o site www.dosgamesarchive.com/download/game/74. (JB)


Texto Anterior: Campeonato mundial terá etapa no Rio
Próximo Texto: Empregado de aço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.