UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Versão de Halo para micros apresenta novidades exclusivas, como carros e armas especiais

Best-seller do Xbox chega aos PCs


O veículo Warthog em ação em um dos cenários do game Halo


THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Há praticamente dois anos, Halo: Combat Evolved chegava ao Xbox e se consagrava junto aos proprietários do console da Microsoft. Desde então, são mais de 3 milhões de cópias vendidas e uma coleção de prêmios (veja em www.xbox.com/en-US/awards/default.htm). Ainda neste mês, Halo chega para o PC, oferecendo resoluções gráficas superiores, de até 1.600x1.200 pontos. O modo multijogador, via rede local ou internet, traz mapas, veículos e armas inéditos.
A Folha avaliou uma versão de testes do game. Ela balanceia muito bem combates em ambientes fechados e abertos, com ação constante e intensa. Na maioria das vezes, o objetivo da fase em andamento é cooperativo -envolve, por exemplo, proteger ou escoltar soldados aliados.
Os veículos são outro diferencial. Destaque para o Warthog, um veículo de reconhecimento armado até os dentes.
O visual é um pouco "antigo" -o game é de 2001-, mas impressiona por causa da alta resolução.
Para jogar Halo (Microsoft, R$ 99, tel. 0/xx/11/3444-6844), é preciso ter um Pentium de 733 MHz ou equivalente, 128 Mbytes de RAM, CD-ROM de 8x, 1,3 Gbyte de disco rígido, placa de vídeo 3D de 32 Mbytes e sistema Windows.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Sites simulam movimentos humanos
Próximo Texto: Hugo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.