São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

multimídia

Joost oferece vídeos da TV na internet

RELANÇAMENTO >> Site de vídeos aposta em conteúdo profissionalpara atrair a atenção de mais usuários

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando foi lançado, o Joost (www.joost.com) prometia ser a TV na internet. Agora, quase dois anos depois, o site acaba de ser relançado para atingir esse objetivo.
As mudanças foram grandes: a principal é que ele passou a ser baseado em Flash, permitindo assistir ao vídeo direto no navegador. Antes, era preciso baixar um programa.
A interação foi outro aspecto com que a equipe do Joost se preocupou. Agora, é possível colocar opiniões no vídeo, saber o que seus amigos estão assistindo e criar comunidades.
A biblioteca do Joost também foi ampliada. São mais de 46 mil vídeos profissionais de divisões da CBS, Sony, Pictures Television e Warner Bros. Quando lançado, o canal contava com menos de 20 mil vídeos. Só para ter uma idéia, o "Wall Street Journal" estima que o YouTube tinha 6,1 milhões de vídeos em agosto de 2006, cinco meses antes da estréia do Joost.
Apesar de ter uma biblioteca muito menor que a do principal concorrente, o Joost tem vídeos de longa duração e com boa resolução.
O site possui dois canais brasileiros, o Brazilian Hits e o Brazilian Music Channel, ambos de música, com vídeos da Pitty, do Biquini Cavadão e até da Massacration, a banda do pessoal do "Hermes e Renato", da MTV. Mas não há uma versão do site em português.
O programa é gratuito, pede cadastro e versão 10 do Flash.
(JOÃO LOBATO)

BÍBLIA RECONSTITUÍDA EM LEGO
No site The Brick Testament (www.thebricktestament.com), personagens feitos em Lego recontam a história da Bíblia


Texto Anterior: Eventos on-line: Acontece na internet
Próximo Texto: Conheça o Messenger beta 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.