São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celular infantil é confuso

DA REPORTAGEM LOCAL

No papel, a idéia parece boa: um telefone celular para crianças, com jogos educativos e que liga apenas para números selecionados pelos pais.
Mas, na prática, o Celplay é mais complicado do que o necessário -e o preço, de cerca de R$ 800, não se justifica.
O funcionamento do celular da Siemens protegido pela capa plástica que simula animais brasileiros é correto, mas a tela de dimensões reduzidas é um ponto negativo.
Avaliado por uma menina de cinco anos, a pedido da Folha, o telefone agradou pelo visual e pelos personagens que emitem mensagens. Os jogos educativos são interessantes e prendem a atenção da criançada. Mas quem já for alfabetizado perde o interesse logo.
Para configurar o telefone, foi preciso pedir a ajuda da empresa. Além disso, os pais precisam explicar para os pequenos usuários que o aparelhinho não pode ser levado ao ouvido, funcionando sempre no sistema de viva-voz. Segundo a Celplay, o sistema previne que as crianças recebam irradiação na região da cabeça, o que poderia ser nocivo à saúde. (FB)


Texto Anterior: Iphone: Apple teria planos para telefone celular
Próximo Texto: Conteúdo on-line: Troca de vídeos rompe barreiras entre TV e internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.