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Serviços fracassam em teste
da Redação
Com a verve de consumidor indignado, o publicitário George
Alexandre, 32, que cursa mestrado em gestão de vendas, avaliou
os serviços na Internet de 119 concessionárias de São Paulo.
No início, Alexandre queria
apenas fazer a cotação de preços.
Acabou enviando 79 e-mails a diversas revendas paulistanas. Desses, foram respondidos 25. Outros 8 voltaram por problemas no
endereço de e-mail.
Para as revendas da Chevrolet,
enviou 27 e-mails, obtendo 7 respostas. Para as da Fiat, 22 e-mails
e 5 respostas. Para as da Ford, 9 e-mails e 3 respostas. Para as da
Volks, 21 e-mails e 10 respostas.
"Resumindo, de 119 concessionários de São Paulo, apenas 79
têm endereço de e-mail e só 25
responderam", afirma em sua
pesquisa. O publicitário se espanta com a demora da chegada das
respostas. "Na minha opinião, esse tempo não deveria ultrapassar
24 horas, exceto no caso de e-mails enviados em uma sexta-feira após as 18h."
A Viamar, concessionária Chevrolet, demorou uma semana,
dez horas e cinco minutos para
responder. A Companhia Santo
Amaro (Ford), uma semana, duas
horas e 18 minutos.
Entre os bons exemplos, estão a
Checar (Chevrolet), que respondeu em 35 minutos, a Jarumby
(Fiat), que levou 53 minutos, e a
Automasa (VW), em 57 minutos.
(LPz)
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