São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000


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Serviços fracassam em teste

da Redação

Com a verve de consumidor indignado, o publicitário George Alexandre, 32, que cursa mestrado em gestão de vendas, avaliou os serviços na Internet de 119 concessionárias de São Paulo.
No início, Alexandre queria apenas fazer a cotação de preços. Acabou enviando 79 e-mails a diversas revendas paulistanas. Desses, foram respondidos 25. Outros 8 voltaram por problemas no endereço de e-mail.
Para as revendas da Chevrolet, enviou 27 e-mails, obtendo 7 respostas. Para as da Fiat, 22 e-mails e 5 respostas. Para as da Ford, 9 e-mails e 3 respostas. Para as da Volks, 21 e-mails e 10 respostas.
"Resumindo, de 119 concessionários de São Paulo, apenas 79 têm endereço de e-mail e só 25 responderam", afirma em sua pesquisa. O publicitário se espanta com a demora da chegada das respostas. "Na minha opinião, esse tempo não deveria ultrapassar 24 horas, exceto no caso de e-mails enviados em uma sexta-feira após as 18h."
A Viamar, concessionária Chevrolet, demorou uma semana, dez horas e cinco minutos para responder. A Companhia Santo Amaro (Ford), uma semana, duas horas e 18 minutos.
Entre os bons exemplos, estão a Checar (Chevrolet), que respondeu em 35 minutos, a Jarumby (Fiat), que levou 53 minutos, e a Automasa (VW), em 57 minutos.
(LPz)



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