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Serviço permite escolher shows
DO "NEW YORK TIMES"
Os usuários que baixam vídeos
dizem que não estão querendo
roubar conteúdo; só procuram
uma flexibilidade razoável para
assistir ao mesmo programa em
televisores diferentes ou indo para o trabalho, por exemplo.
Seja como for, o setor de TV começou a repensar suas regras. Algumas das propostas que se concentram no serviço de vídeo por
demanda (VOD) são bastante radicais, indo além dos filmes, noticiários e destaques da NFL (Liga
Nacional de Futebol Americano)
que municiam, atualmente, os
serviços mais ambiciosos.
Pesquisa feita pela rede CBS
constatou que muitos espectadores aceitariam pagar US$ 1 para
assistir a cada programa de televisão, desde que eles pudessem fazer isso quando quisessem e com
a possibilidade de pular os intervalos comerciais.
Considerando que o espectador
médio assiste a somente metade
dos episódios de uma série, disse
ele, o serviço por demanda não
afetará a programação regular.
Um outro estudo da CBS deu
aos espectadores a chance de elaborar sua própria programação
televisiva. Eles poderiam escolher
entre um seleto grupo de programas pay-per-view, além da escala
normal da programação gratuita
daquela noite.
Mais de metade dos 211 pesquisados optaram por pagar dinheiro extra por pelo menos um programa. "É assim que as pessoas
desejam receber a programação
de televisão", disse Poltrack.
Antes que o vídeo por demanda
se popularize, um desconcertante
emaranhado de contratos e questões de compartilhamento de receitas entre produtores, programadores e distribuidores de televisão precisa ser superado.
Não obstante, os executivos entendem que não têm outra alternativa a não ser ir em frente.
"Você vai lucrar mais e sofrer
menos com o mercado negro se
você simplesmente criar oportunidade de acesso a conteúdo gratuito", disse Garland, da Big
Champagne.
Tradução de Angela Caracik
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