São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTEÇÃO

Gates diz que Microsoft investe US$ 2 bilhões em combate ao spam e a vírus

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em uma apresentação na conferência de segurança RSA, o fundador da Microsoft afirmou estar investindo pesado contra o spam, os vírus e o phising (golpe que envolve o roubo de identidade virtual).
No evento, Bill Gates anunciou o lançamento da nova versão do navegador Internet Explorer e demonstrou novas tecnologias desenvolvidas para combater programas espiões.
Baixado por mais de 6 milhões de pessoas, segundo a Microsoft, o Windows AntiSpyware (www.microsoft.com/athome/security/
spyware/software/default.mspx
) continuará a ser gratuito. Outra novidade apresentada no evento foi o Spynet, um sistema para gravação de dados que promete contra-atacar invasões.
As novidades são reflexo da compra das produtoras de antivírus Giant Software e Sybari Software, que foram adquiridas pela Microsoft em dezembro do ano passado e em fevereiro, respectivamente. (JB)


Texto Anterior: Amargo regresso: Vírus que derrubou Google está de volta
Próximo Texto: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Adapte rede doméstica para padrão sem fio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.