São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Twitter me tirou da cadeia", diz estudante

DA REPORTAGEM LOCAL

O Twitter tirou um estudante norte-americano da cadeia no Egito. Pelo menos é o que diz James Karl Buck, que foi detido no último dia 10 enquanto fotografava uma manifestação no Cairo.
Ao ser detido, Buck só teve tempo de enviar para o site, via celular, uma mensagem de texto dizendo "ARRESTED" (preso, em inglês).
Assim, seus amigos ficaram sabendo do ocorrido e puderam entrar em contato com autoridades.
"Eu não tenho ilusões de que as redes que me deram apoio, como minha universidade, minha embaixada e as que têm relação com eu ser um estudante norte-americano, estavam em jogo. O Twitter e o SMS me ajudaram a entrar em contato com essas redes", disse o estudante em seu site.
Buck foi para o Egito, em março, fazer seu projeto de graduação para a Universidade de Berkeley. Na ocasião de sua prisão, estava com o amigo Mohammed Salah Ahmed Maree, que continua preso. "Vários jornalistas e blogueiros estão presos sem motivo algum no Egito. Eu consegui sair apenas porque sou americano. Acabo me sentido culpado", disse. (DA)


Texto Anterior: Jornalismo: Projeto apresenta processo de criação de reportagens
Próximo Texto: Pownce e Tumblr acirram concorrência entre microblogs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.