UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MACWORLD

Evento do mundo Apple perde o patrocínio da empresa e traz "novidades" já conhecidas

Feira reapresenta Mac poderoso

Mario Tama/France Presse
Visitante olha para PowerMac G5, que deve ser 2,2 vezes mais rápido que um Pentium 4 de 3 GHz


DA REPORTAGEM LOCAL

A MacWorld, realizada em Nova York na semana passada, foi uma repetição do que aconteceu em San Francisco no mês passado, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC). Os visitantes da feira viram o G5, novo computador da Apple de 64 bits, prometido para chegar ao mercado em agosto, e o protótipo da próxima versão do sistema operacional do Macintosh, o Mac OS.
A Apple divulgou que o PowerMac G5 ( www.apple.com/powermac) chega a ser até 2,2 vezes mais rápido que um PC com chip Pentium 4 de 3 GHz -topo de linha dos computadores pessoais que usam o sistema Windows.
A edição nova-iorquina pode ser considerada fraca por dois motivos: neste ano, os organizadores se recusaram a revelar o número de participantes e a grande propulsora do evento -a Apple- retirou o time de campo.
A feira, tradicionalmente conhecida por MacWorld, mudou para CreativePro. O nome não pegou, pois em todos os índices de busca, aparece a primeira citação.
Realizada no pavilhão de exposições Javits Center, a feira deste ano trouxe mais programas para o Macintosh, com destaque para quem produz páginas na internet.
A Macromedia anunciou nova versão do Flash. A vedete, no entanto, foi a próxima versão do Mac OS, com novas funcionalidades, que promete ser mais estável e vir com mais recursos para a internet. O Mac OS 10.3, que, por ora, tem o apelido de Panther, deverá vir com um recurso que permitirá proteger arquivos.
Os visitantes nova-iorquinos também puderam conferir novas versões de programas para edição de páginas, entre eles o QuarkXPress 6, que já está à venda no mercado norte-americano por US$ 995. A Sony apresentou ao público um programa para autenticar o reconhecimento de impressão digital. (MZ)


Texto Anterior: Supere o obstáculo do idioma
Próximo Texto: Panorâmica - Contra mosquitos: Campainha de celular vai agir como repelente
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.