UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANAL ABERTO

Proteja micro de spam com o Outlook Express

J.A. RAMALHO

"Costumo receber muitos e-mails não solicitados de pessoas ou empresas vendendo serviços ou produtos. Não quero instalar programas adicionais no computador para combater esses e-mails, pois soube que o Outlook Express pode bloqueá-los."
(Joana dos Santos)

Resposta - Isso é possível, mas exige trabalho manual e constante de sua parte. No Outlook Express, você deve usar o recurso de bloqueio de e-mails que funciona tanto para endereços eletrônicos quanto para domínio (nome seguinte ao símbolo @ em um endereço de correio eletrônico).
Quando você bloqueia um remetente ou domínio, nenhuma mensagem de correio daquele endereço aparecerá na Caixa de entrada. Ela é direcionada para sua pasta de itens excluídos.
Para bloquear um remetente indesejado, faça o seguinte: a partir de sua Caixa de entrada de correio, selecione a mensagem de um remetente que deseja bloquear e, no menu Mensagem, clique em Bloquear remetente.
Note que o bloqueio de um remetente se aplica somente a mensagens POP padrão. Ele não se aplica a mensagens HTTP (Hotmail) ou a mensagens IMAP. Se, por algum motivo, desejar remover um nome da lista de remetentes bloqueados, clique no menu Ferramentas, aponte para Regras de mensagens e clique em Lista de remetentes bloqueados. Selecione o remetente que foi "absolvido" e clique no botão Remover.


Texto Anterior: Teste USP: Editor de textos fica mais moderno
Próximo Texto: Teste: Discadores de provedores grátis obtêm desempenhos similares
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.