|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CANAL ABERTO
Proteja micro de spam com o Outlook Express
J.A. RAMALHO
"Costumo receber muitos e-mails não solicitados de pessoas
ou empresas vendendo serviços
ou produtos. Não quero instalar
programas adicionais no computador para combater esses e-mails, pois soube que o Outlook Express pode bloqueá-los."
(Joana dos Santos)
Resposta - Isso é possível, mas exige trabalho manual e constante de
sua parte. No Outlook Express,
você deve usar o recurso de bloqueio de e-mails que funciona
tanto para endereços eletrônicos
quanto para domínio (nome seguinte ao símbolo @ em um endereço de correio eletrônico).
Quando você bloqueia um remetente ou domínio, nenhuma mensagem de correio daquele endereço aparecerá na Caixa de entrada.
Ela é direcionada para sua pasta
de itens excluídos.
Para bloquear um remetente indesejado, faça o seguinte: a partir
de sua Caixa de entrada de correio, selecione a mensagem de um
remetente que deseja bloquear e,
no menu Mensagem, clique em
Bloquear remetente.
Note que o bloqueio de um remetente se aplica somente a mensagens POP padrão. Ele não se aplica a mensagens HTTP (Hotmail)
ou a mensagens IMAP. Se, por algum motivo, desejar remover um
nome da lista de remetentes bloqueados, clique no menu Ferramentas, aponte para Regras de mensagens e clique em Lista de remetentes bloqueados. Selecione
o remetente que foi "absolvido" e clique no botão Remover.
Texto Anterior: Teste USP: Editor de textos fica mais moderno Próximo Texto: Teste: Discadores de provedores grátis obtêm desempenhos similares Índice
|