São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal aberto

canalaberto@uol.com.br

Aprenda a fazer backups no Outlook

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Além de fazer cópias de segurança das mensagens armazenadas no Outlook Express, é importante que você mantenha uma cópia do catálogo de endereços e dos seus contatos.
Da mesma forma, se você tem uma ou mais contas, é possível fazer uma cópia das configurações das contas de e-mail.
Essas cópias são particularmente úteis no caso de o usuário migrar para uma nova máquina. Veja a seguir como criar e restaurar esses dados.

Exportando contatos
A exportação do arquivo de contatos (ou address book) é uma tarefa bem simples. No menu Arquivo, clique em Exportar e selecione Catálogo de endereços. Depois, clique no item Arquivo de texto (valores separados por vírgula) e no botão Exportar. Clique no botão Procurar e selecione a pasta que será usada para guardar a cópia de segurança. Em nosso exemplo, esse local será chamado de copiaEmail. No campo do nome do arquivo, digite algo fácil de ser lembrado, como ContatosOE, pressione o botão Salvar e, em seguida, pressione o botão Avançar.
Uma nova caixa de diálogo é exibida, mostrando os campos do arquivo de contatos que serão copiados. Se quiser salvar todos os campos marcados ou desmarcar aqueles que não desejar copiar, pressione o botão Incluir. Recomendo deixar todos que estiverem marcados. Depois da cópia, uma mensagem indicará o final da operação.Pressione o botão OK e, depois, Fechar.

Exportar configurações
Para fazer uma cópia das configurações de sua conta pessoal de correio eletrônico, siga os passos descritos a seguir.
No menu Ferramentas, clique em Contas. Clique na guia e-mail ou correio e selecione a conta que você quer exportar. Clique no botão Exportar e na caixa de diálogo Salvar.
Localize a pasta de backup onde quer salvar a configuração da conta e clique em Salvar. Repita esse procedimento para cada conta que desejar salvar.
Para exportar contas de grupo de notícias (newsgroups), repita o procedimento descrito, só que selecionando a guia notícias. Pronto, agora você já tem todos os elementos de que necessita num arquivo de segurança: as mensagens, os contatos e as configurações das contas de e-mail.

Importando dados
Para fazer a restauração dos dados na nova instalação do Outlook Express, você deverá se lembrar do local ou da pasta em que está o backup. Se várias pessoas usam o Outlook com identidades diferentes, as contas individuais devem ser previamente criadas, e a identidade, ativada antes de proceder com a restauração.

Importando contatos
Para importar o arquivo de contatos, faça o seguinte.
No menu Arquivo, clique em Importar e selecione Outro catálogo de endereços. Clique em Arquivo texto (valores separados por vírgula) e, depois, em Importar. Clique no botão Procurar. Localize a pasta de backup e selecione o arquivo correspondente, que tenha a extensão CSV. Clique no botão Abrir. Pressione o botão Avançar e conclua o processo.


NA INTERNET - Leia outras dicas www.folha.com.br/informatica


Texto Anterior: Pendrive Voip
Próximo Texto: Arte eletrônica: Política e mídia se combinam na cena da criação digital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.