São Paulo, quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

conexão

HTC lança Magic, celular com o Android

MODELOS PERSONALIZADOS Samsung anuncia o Galaxy, que também conta com plataforma encabeçada pelo Google

DANIELA ARRAIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Não basta ter um celular para fazer e receber ligações. Já faz algum tempo que básico deixou de ser um adjetivo associado a esse tipo de aparelho. Hoje, é quase imperativo ter um modelo "tudo em um", que facilite suas vidas real e digital.
De olho nesse filão, empresas incrementam seus aparelhos inteligentes, os smartphones, na tentativa de atrair o consumidor que é bombardeado por tantas opções -infelizmente, não se pode falar em ofertas, já que alguns aparelhos chegam a custar mais de R$ 2.000.
Outra tendência parece ter chegado para ficar: a de personalização, que tenta deixar o aparelho com a sua cara -vide o Cliq/Dext, anunciado neste mês pela Motorola. Afinal, você não quer pagar caro para ter um aparelho igual ao de todo mundo, certo?
Aproveitando esse mote, a HTC apresentou o seu primeiro smartphone com o Android no Brasil, o HTC Magic.
A plataforma do Google serviu de base para a criação do HTC Sense, um "conceito de experiência do usuário", como diz a empresa. Os princípios do Sense consistem em tornar seu smartphone único, estar próximo de quem você gosta e descobrir oportunidades de lazer e entretenimento.
Na prática, isso significa que você pode personalizar seu aparelho. A tela inicial, por exemplo, pode contar com um atalho para o Twitter, ou com diversos tipos de relógios, que também mostram calendário e previsão do tempo.
O aparelho tem sete áreas de trabalho diferentes -a principal, três para o lado esquerdo e três para o lado direito. Para movimentá-las, basta mexer com o dedo. Dessa forma, você consegue ter uma tela dedicada ao trabalho, outra à música e assim por diante, disse Juan Ortiz, diretor-geral da HTC na América Latina.
O aparelho se conecta por 3G, Wi-Fi e Bluetooth, tem tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, antena GPS interna, câmera de 3,2 Mpixels e entrada para cartão microSD.
O Magic tem atalhos para Twitter, Flickr e Facebook. Outro ponto de destaque é a previsão do tempo, que se adapta ao local onde o usuário está.
O aparelho tem previsão de chegada às lojas na primeira quinzena de outubro. Seu valor não foi divulgado. Na Amazon, o aparelho desbloqueado custa cerca de US$ 490.

Samsung
O Android parece mesmo estar em alta no mercado brasileiro. A Samsung anunciou na semana passada que traz ao país o Galaxy (i7500), seu primeiro modelo com a plataforma liderada pelo Google.
O smartphone tem tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, conecta-se por 3G e Wi-Fi, tem câmera de 5 Mpixels e memória interna de 8 Gbytes, expansível até 32 Gbytes.
A TIM adiantou-se às empresas e anunciou que trará o Samsung Galaxy e o HTC Magic ao Brasil, com planos de dados ilimitados, "para que os clientes aproveitem ao máximo a interatividade que esses aparelhos proporcionam". Mas a operadora não revelou quanto custarão os aparelhos.


Texto Anterior: Eventos on-line: Acontece na internet
Próximo Texto: Versões de sites para celular evoluem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.