São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em alta, aplicativos ganham pavilhão próprio no evento

DO ENVIADO ESPECIAL

Em julho de 2008, a Apple lançou a App Store, para iPhone e iPod touch, que tornou muito mais fácil instalar e gerenciar programas no celular.
De lá para cá, praticamente todas as grandes fabricantes de sistemas de celular seguiram os passos da empresa fundada por Steve Jobs e lançaram suas lojinhas de aplicativos, como a Android Market, do Google, a Windows Marketplace, da Microsoft, e a Ovi, da Nokia.
De olho na importância crescente dos aplicativos para celular, a edição deste ano do Mobile World Congress dedicou um espaço só para eles: o App Planet, num pavilhão separado.
Demonstrado no Mobile Focus, evento paralelo, o software Swype pretende aumentar a velocidade da digitação em teclados virtuais de celulares. Em vez de tocar cada uma das letras, basta arrastar o dedo de um caractere para outro.
A empresa pretende embutir o Swype em novos modelos de celular em vez de oferecê-lo para download.
Apesar de não ter muitas novidades para apresentar, o estande de Skype ficava sempre lotado, oferecendo ligações gratuitas para qualquer parte do mundo. (RC)


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Opereta: Versão móvel do Opera para iPhone depende de aprovação da Apple
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.