São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Pre e Pixi, Palm busca reconquistar lugar no mercado

PABLO TURAZZI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Palm foi uma das pioneiras no mercado de smartphones. Porém a marca começou a perder espaço, especialmente após o crescimento do iPhone. Com o boom dos celulares inteligentes, a Palm precisava se modernizar para voltar a conquistar os consumidores.
A empresa criou um sistema operacional baseado em Linux, o webOS. No ano passado, lançou as linhas Pre e Pixi, que conquistaram blogs de tecnologia como o Gizmodo (gizmodo.com.br) e o Engadget (engadget.com) devido ao ótimo funcionamento do software.
Eles dispõem de diversas funções comuns aos smartphones modernos, como busca múltipla, facilidade de acesso a redes sociais e funções multimídia.
Até a conclusão desta edição, não havia previsão de lançamento dos novos aparelhos no Brasil. Por ora, o modelo mais avançado disponível no país é o Treo Pro, que funciona com Windows Mobile 6.1. O aparelho, voltado para uso profissional, dispõe de 3G, GPS, teclado QWERTY, Wi-Fi, tela sensível ao toque com boa resolução e diversos aplicativos de multimídia e escritório.
Entre os modelos com menos recursos, destaca-se o Palm Centro. Mais voltado a usuários comuns, o aparelho facilita o acesso aos recursos multimídia. Porém não dispõe de 3G nem de Wi-Fi.


Texto Anterior: Especificações
Próximo Texto: BlackBerry tem boa segurança e é indicado para e-mail e SMS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.