São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foursquare, mistura de rede social e game, ganha espaço

ALEXANDRE ORRICO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

É oficial: o Foursquare (foursquare.com) veio para ficar. Ele é uma mistura de site de relacionamentos com game social e um mecanismo tão viciante quanto o Twitter.
O destaque é a ferramenta de geolocalização: As pessoas usam o aplicativo para dizer onde estão e checar a localização dos amigos. Tudo em tempo real. O aplicativo foi feito para ser usado por smartphones, mas também funciona direto no navegador.
Para ter uma ideia do crescimento do Foursquare, do dia 8 até o dia 17 deste mês, 100 mil novos usuários foram registrados, segundo dados do Mashable, site especializado em redes sociais. É um número expressivo para um aplicativo com um ano de existência e que possui pouco mais de 500 mil usuários no total.
No Foursquare, é possível fazer um check-in -marcação no mapa- de qualquer tipo de lugar: baladas, academias, cafés.
Dependendo dos lugares que você costuma frequentar, crachás específicos -símbolos de status- são adicionados ao seu perfil. Existem crachás para quem visita locais sem registro ou para quem faz mais de 50 check-ins diferentes.
Segundo estimativas de Maurício Maia, do BuzzVolume, 55% dos check-ins feitos no Brasil foram em São Paulo (leia em bit.ly/fsbrasil).

100 mil
é o número de novos usuários que se registraram no Foursquare apenas de 8 a 17 deste mês, segundo o site Mashable, especializado em redes sociais. Para ter uma ideia do crescimento do serviço, ele existe há um ano e tem pouco mais de 500 mil internautas cadastrados


Texto Anterior: Tec-tec-tec: Com serviço @anywhere, Twitter busca se espalhar em sites como o YouTube
Próximo Texto: Geolocalização: Firefox informa aos sites visitados onde você está
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.