São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

notas

SEGURANÇA
O Foursquare tem enfrentado várias críticas sobre o risco de divulgar onde seus usuários estão. O site Please Rob Me (pleaserobme.com; "Por Favor Me Roube", em tradução livre), publica registros de usuários cujas casas, potencialmente vazias, seriam ideais para ser roubadas. O site utiliza informações das redes sociais, como o Foursquare e o Twitter, para formular a listagem. A brincadeira chamou a atenção e o Foursquare respondeu em seu blog oficial. "A verdade é que você pode pesquisar onde as pessoas estão mesmo sem usar o Foursquare", diz um trecho. A resposta completa está em bit.ly/foursquareblog

NÃO É ILEGAL
Em uma disputa entre a Sociedade Geral de Autores e Editores da Espanha e Jesus Guerra, proprietário de um site de download de música, o juiz Raul N. García Orejudo decidiu que o compartilhamento de arquivos sem fins lucrativos não infringe direitos autorais. A entidade deve recorrer da decisão.

MORTE DA WEB 2.0
O termo web 2.0, criado para definir sites de conteúdo criado pelos próprios usuários, está perdendo fôlego. No Google Trends (trends.google.com), que mede a popularidade de palavras-chave em buscas, o termo está sendo superado por "social media" (mídias sociais), informa o site GigaOM.

PADRÕES
O Internet Explorer 9, próxima edição do navegador da Microsoft, terá suporte a HTML5, nova versão da linguagem para escrever páginas da internet. Entre outros objetivos, o HTML5 pretende tornar os navegadores capazes de reproduzir vídeo sem precisar de plugins como o Flash, da Adobe. Uma versão preliminar pode ser baixada em ie.microsoft.com/testdrive.

OBITUÁRIO
Jerome B. York, que fazia parte do conselho da Apple desde 1997, morreu na quinta-feira passada. Nascido em 1938, York havia trabalhado na IBM e na Chrysler. "Foi um privilégio trabalhar com Jerry e vou sentir muito sua falta", disse Steve Jobs, fundador da Apple.

CORES
O projeto de arte Flickr Flow (hint.fm/projects/flickr), da IBM, representa fotos do parque Boston Common publicadas no Flickr para demonstrar mudanças de cores nas estações do ano

CLAUSTROFÓBICO
O curta-metragem "Memoirs of a Scanner (Martinibomb Version)", da Mindfruit Films, foi todo feito com um scanner; assista ao vídeo, que dura pouco mais de um minuto, em www.vimeo.com/6359800


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Batalha: Youtube acusa Viacom de piratear seu próprio conteúdo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.