São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

diversão

Kratos vai à luta contra os deuses gregos

GOD OF WAR III >> Guerreiro espartano enfrenta batalhas de proporções épicas com novas armas, muito sangue e violência

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

God of War III, estreia de Kratos no PlayStation 3, nasceu para ser épico: foram cerca de três anos em produção, por uma equipe que envolveu mais de 120 pessoas e um orçamento de US$ 44 milhões. Somente na primeira semana nas lojas, vendeu cerca de 1 milhão de cópias. Nada mais justo para um game que fecha a trilogia da série de forma marcante e formidável.
A jornada começa exatamente onde God of War II parou, com o guerreiro espartano buscando vingança contra Zeus, que traiu o protagonista em diversas ocasiões. Para tanto, Kratos vai atrás da ajuda de titãs exilados para enfrentar os deuses gregos, que habitam o Monte Olimpo.
Como de costume na franquia, tudo em God of War III é maiúsculo -os titãs chegam a ter 460 metros de altura, para ter uma ideia. Outra coisa que não mudou foi a mecânica de jogo, permeada por fases lineares e repletas de combates, normalmente com diversos inimigos simultaneamente. De vez em quando, aparece uma cena de exploração ou um quebra-cabeça para dar novos ares ao ritmo da ação.
Mas há novidades, é claro: uma delas são criaturas da mitologia grega nas quais Kratos pode montar e manipular conforme a sua vontade.
Entre as novas armas de Kratos estão duas correntes de poder letal, que criam oportunidades para sequências de golpes inéditas. Além delas, o arco-e-flecha e a lanterna, que cega os inimigos, possibilitam diferentes estratégias de luta.
Os gráficos apresentados são deslumbrantes. Tudo é utilizado para exibir na tela um nível de violência que vai muito além de sangue, passando por vísceras, desmembramentos e decapitações.
Diante de tanta carnificina, não chega a ser uma surpresa o fato de o jogo ter sido classificado para maiores de 18 anos no Brasil, onde é vendido, em média, por R$ 199, com caixa e manual em português.
Ao todo, a pancadaria se estende por cerca de dez horas, o que nem é tanto tempo assim. O jogador que obtiver o troféu de platina durante o jogo descobrirá um site misterioso (www.godofwar.com/spartansstandtall). Ele pode significar algum conteúdo para o game a ser lançado no futuro.


Texto Anterior: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Aprenda a criar assinaturas para contas de webmail usando complemento para o Firefox
Próximo Texto: Corra e dirija seu time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.