São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENDEREÇOS ON-LINE

Candidato virtual à Presidência recolhe sugestões de eleitores

DA REPORTAGEM LOCAL

Você conhece Feliciano Brasileiro? Não? Pois saiba que ele está em segundo lugar na corrida à Presidência, com 25,2% das intenções de voto.
O único problema é que, mesmo que ganhe os votos de 100% dos brasileiros, ele não vai chegar ao Palácio do Planalto.
Isso porque Feliciano é apenas um candidato virtual. Ele faz parte do projeto Coração Brasileiro (www.coracaobrasileiro.org), que tem como objetivo servir de ouvidor do povo durante as eleições.
Idealizado pela empresa de computação gráfica Illusion 2K, Feliciano promete ouvir as reclamações e sugestões dos brasileiros não só durante a votação deste ano mas durante vários mandatos. Neste ano, ele vai reunir todas as sugestões dos eleitores que lhe forem enviadas e entregá-las ao candidato eleito.
Antes de construir Feliciano, a Illusion 2K fez uma pesquisa de opinião pública para ouvir o que o brasileiro quer do seu governante. A resposta foi que o candidato ideal para as eleições de 2002 deveria ser honesto e defensor dos interesses nacionais, não importando a qual partido pertence.
Para também colocar a mão na massa, o projeto Coração Brasileiro vai arrecadar fundos com a venda de camisetas e bonés para instituições filantrópicas. Será algo nos moldes do que é feito hoje com a campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda, trazida ao Brasil por Ricardo Bellino, presidente da Illusion 2K.
O projeto Coração Brasileiro é coordenado pelo especialista em filantropia Stephen Kanitz, que analisou 400 entidades e acompanhará as doações feitas por Feliciano.



Texto Anterior: Eventos
Próximo Texto: Culinária: Site prepara cardápios para refeições da família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.