São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Nova versão do game Fifa 2002 reúne atletas e seleções oficiais e tem controles sofisticados

Jogo antecipa as emoções da Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

Conforme se aproxima a Copa do Mundo, cresce a ansiedade entre os torcedores. Se você já não aguenta esperar, pode antecipar algumas emoções com a nova versão do jogo Fifa 2002, que traz as 32 seleções nacionais que disputarão o título máximo do futebol na Coréia e no Japão a partir do dia 31 de maio.
O game, que custa R$ 89,90 (www.brasil.ea.com), tem bons gráficos e reproduz fielmente os estádios asiáticos, mas exibe imperfeições quando os lances são mostrados de perto: ao consultar o replay de uma falta, por exemplo, o usuário sempre tem a impressão de que o atacante "se jogou", pois a animação dos jogadores é mal coordenada.
Por outro lado, Copa do Mundo Fifa 2002 reproduz aceitavelmente as feições de vários atletas famosos, como Rivaldo, Ronaldinho e Roberto Carlos. O principal destaque fica por conta dos efeitos sonoros, que são bastante realistas e incluem narração em português das partidas.
Os controles do game conseguem agradar a jogadores iniciantes e experientes. Enquanto os novatos podem ativar recursos que facilitam a troca de passes, os craques podem aprender combinações de teclas que permitem realizar jogadas arrojadas, como chapéus, voleios, toques de primeira e dribles sofisticados.
Nos dois casos, é altamente recomendável ligar um joystick ao PC, pois o acessório proporciona mais precisão do que o teclado.
Para instalar Copa do Mundo Fifa 2002, é preciso ter um micro com CPU de pelo menos 266 MHz, 32 Mbytes de RAM, sistema Windows 9x/Me ou 2000/XP, placa de vídeo com 4 Mbytes de memória e 65 Mbytes de espaço livre no disco rígido.
Os jogadores disponíveis no banco de reservas são os mesmos da vida real, mas o game traz um possível equívoco: na Copa virtual, o atacante Romário não foi convocado. (BG)


Texto Anterior: Hugo
Próximo Texto: 110 sites selecionados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.