UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Counter-Strike tem nova versão, com armas diferentes; instalação fica mais complicada

Contraterroristas ganham escudo

Reprodução
Cena do Counter-Strike 1.6, que mostra a utilização do inédito escudo, em conjunto com a pistola


THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Counter-Strike, o popular mod para Half-Life, foi atualizado pela Valve Software para a versão 1.6, que traz como principal atração o Ballistic Shield IIIA, um escudo que bloqueia disparos inimigos. Em contrapartida, só pode ser usado em conjunto com uma pistola, que é uma arma relativamente fraca. O escudo está disponível apenas para os contraterroristas, mas os terroristas podem pegá-lo de algum morto, por exemplo.
As duas novas armas são as seguintes: Galil, dos terroristas, criada para competir com o AK-47, e o Famas, fuzil dos contraterroristas, com rajadas de três tiros.
Os mapas aztec, inferno e cbble, conhecidos das versões anteriores de Counter-Strike, sofreram modificações, principalmente nos cenários. Além disso, foi incluído um mapa inédito, o airstrip.

Complicações
Há também mudanças no processo de instalação e execução do mod, procedimentos integrados agora em um aplicativo chamado Steam, da Valve Software. O download do Steam, que traz consigo o Counter-Strike 1.6, num total de 389 Mbytes, pode ser feito em superdownloads.ubbi.com.br/download/i11254.html.
Depois da instalação, é necessário se registrar com um e-mail válido e, finalmente, escolher Counter-Strike para jogar.
A centralização desses dois processos -instalação e execução- no Steam não é prática. Como se não bastasse, durante o teste, a reportagem se deparou por várias vezes com problemas do servidor da Steam, que estava fora do ar, impedindo o uso do jogo.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Texto Anterior: Meterologia: Cheque clima no mundo
Próximo Texto: Estratégia: Heroes IV chega totalmente em português
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.