São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

Anúncio da Microsoft foi feito em computador da Apple

DA REPORTAGEM LOCAL

Para mudar sua imagem careta em relação à descolada Apple, a Microsoft chamou o humorista Jerry Seinfeld para ser garoto-propaganda de sua nova campanha publicitária, orçada em US$ 300 milhões.
As peças ganharam a internet e chamaram a atenção dos usuários, mas também deixaram um ponto de interrogação na cabeça deles por conta do humor bastante peculiar -para não dizer incompreensível -da atuação de Seinfeld e do fundador da Microsoft, Bill Gates.
Depois do contrato de US$ 10 mi com Seinfeld, a Microsoft lançou outra parte da campanha, a "I'm a PC", em que gente comum e celebridades, como a atriz Eva Langoria, se mostram orgulhosos de usar um PC.
O problema: a campanha foi feita em um computador Mac, da Apple. A descoberta, anunciada pelo AppleInsider, foi feita pelo usuário do Flickr LuisDS e garantiu a alegria dos "macmaníacos".

57 bi
de dólares é a fortuna estimada de Bill Gates, fundador da Microsoft. Pelo 15º ano consecutivo, ele lidera o ranking de mais ricos dos EUA feito pela revista "Forbes"

1,9 mi
de pessoas fizeram o download do Chrome, o navegador do Google, nos Estados Unidos. O número representa 1,4% dos usuários de internet dos EUA, de acordo com a Nielsen

INVASÃO
Hackers gregos conseguiram ter acesso momentâneo a um computador conectado ao LHC (Grande Colisor de Hádrons), segundo o jornal "Telegraph", causando preocupação sobre a segurança da máquina gigante.

SUBSTITUTO
O Dooblet (dooblet.com) encontra alternativas para softwares, carros e outras coisas. Procure por Photoshop e receba a indicação do Illustrator, por exemplo.

ARTE
O MIS (Museu da Imagem e do Som; www.mis-sp.org.br) está com inscrições abertas, até 17/10, para o primeiro Programa de Residências Artísticas LabMIS, que vai selecionar três projetos artísticos em áreas como fotografia, vídeo e cinema digital, web art, games, computação gráfica, design de interfaces e software colaborativo.

PINTURA DIGITAL
Em vez de tintas e pincéis, o artista inglês Jeremy Sutton usa computador, mesa digitalizadora e programa de imagem para fazer suas obras; confira os trabalhos em www.jeremysutton.com


Texto Anterior: Rede lenta atrapalha acesso a mídia
Próximo Texto: P2P: Riaa processa advogado que defende compartilhamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.