São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

canal aberto

José Antonio Ramalho - canalaberto@uol.com.br

Saiba não mostrar arquivos

Como faço para desabilitar o atalho do menu Iniciar (Documentos)? Ele armazena os últimos dados para acesso, mas, ao mesmo tempo, mostra os últimos trabalhos acessados, o que acho ruim. Toda vez que salvar um documento, prefiro que ela não vá para o atalho.
Ralpho

Resposta: O leitor não especificou a versão do Windows que utiliza, portanto vou dar as explicações para o Windows Vista e para o XP.
No Windows Vista, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione a opção Propriedades.
No painel Privacidade, desmarque o item Armazenar e exibir uma lista dos arquivos abertos recentemente.
No Windows XP, clique com o botão direito em Iniciar e selecione a guia Menu Iniciar.
Selecione o item Menu Iniciar caso esteja marcado o item Menu Iniciar Clássico.
Se você fizer essa alteração, volte a selecionar o menu clássico no final desse processo. Clique no botão Personalizar.
Clique na guia Avançado.
No painel Documentos recentes, clique no botão Limpar lista se você só quiser limpar os itens atuais ou, então, desmarque a opção Listar documentos abertos mais recentemente, para desativar a exibição da pasta documentos recentes.


Texto Anterior: S.T.A.L.K.E.R. e Crysis voltam para nova rodada de tiros no computador
Próximo Texto: Teste USP: Notebook Vostro substitui bem o desktop
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.