São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Comdex 99 vira palco de idéias para Internet

das agências internacionais

Considerada o maior evento de tecnologia da informação do mundo, a Comdex 99, realizada na semana passada em Las Vegas, EUA, comemorou seu 20º aniversário lançando novos produtos para Internet e novas idéias em relação ao futuro dos PCs.
O que comandou o evento foi, assim como no Brasil, o fato de o mundo estar conectado e exigir computadores mais voltados à Internet. Também foram discutidas estratégias de lucro para o comércio eletrônico.
Em plena semana de julgamento da Microsoft, que está sendo acusada de monopólio, não faltaram alfinetadas em Bill Gates. O mágico Marvin Roy, por exemplo, transformou uma versão do "Windows 2000" em um game chamado "Monopoly" durante apresentação do presidente da Sun Microsystems, Scott McNealy ("inimigo íntimo" da Microsoft).
Mas Gates, parecendo não ligar para isso, foi uma das figuras mais importantes do evento: apresentou em vários computadores o Web Companion -conjunto de aplicações feitas para utilizar a Internet- e o novo sistema operacional "Windows 2000".
Entre os estandes, o que fez mais sucesso foi o pavilhão do "Linux", onde cerca de cem empresas mostraram hardwares, programas e produtos de rede para o sistema operacional.
O pavilhão foi visitado por mais de 75 mil pessoas, e irá dobrar de tamanho na Comdex do ano 2000.

Relógios
Um item curioso e pequeno -quase imperceptível- chamou a atenção dos mais observadores: os relógios de pulso "inteligentes", que carregam chips de computadores.
O OnHand PC, da Matsucom, por exemplo, funciona como um PDA. O PC Unite, da Casio, usa tecnologia de infravermelho para se conectar com computadores que tenham o "Outlook".
Carly Fiorina, presidente da HP, fez sua apresentação com o Watchphone -um telefone celular em forma de relógio de pulso que funciona por comandos de voz usando o software "Conversa", desenvolvido pela Samsung.


Texto Anterior: Eliminação de programas
Próximo Texto: "Linux" vai para PC doméstico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.