São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

22% das jovens se expuseram on-line nos EUA

STEFHANIE PIOVEZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pesquisa indicou que 22% das adolescentes dos Estados Unidos já se expuseram nuas ou seminuas na internet.
O estudo, conduzido pela TRU para uma campanha de prevenção de gravidez adolescente e pelo site CosmoGirl.com, ouviu 1.280 adolescentes e adultos entre 20 e 26 anos, nos EUA, sobre hábitos sexuais relacionados à tecnologia.
Segundo a pesquisa, o número de adolescentes que enviam fotos ou vídeos mostrando seus corpos nus ou seminus pela internet é maior entre as garotas (22%) do que entre os garotos (18%). A porcentagem também é alta entre as mais jovens, com idades entre 13 e 16 anos (11%).
A maioria dos adolescentes envia as mensagens sensuais para seus namorados (71% das garotas e 67% dos garotos), mas 15% afirmaram enviar os arquivos com conteúdo sexual para pessoas que conhecem apenas pela rede.
E-mails e mensagens de texto com conteúdo sexual sugestivo são ainda mais freqüentes: 48% dos adolescentes e 64% dos jovens adultos afirmam já tê-los recebido ou enviado.


Texto Anterior: Tec-tec-tec
Próximo Texto: Da barriga: Chutes de bebê geram posts no Twitter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.