São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO


Jogo muda a história da luta livre

Novo game permite recriar clássicos dos combates cênicos com lutadores lendários como Hulk Hogan

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Movidas muito mais pelo espetáculo do que pelo esporte, as lutas de mentirinha da WWE (a luta livre televisiva) têm muita história para contar.
Por isso, as produtoras de videogame Yuke's e THQ resolveram recriar embates clássicos em Legends of Wrestlemania. Lutadores -e figuras- como Hulk Hogan e Shawn Michaels estão entre os personagens do jogo.
O game chegou, nesta semana, aos Estados Unidos, recomendado para maiores de 13 anos.
Nostalgia à parte, lutadores contemporâneos, como The Undertaker e Triple H, também aparecem. Mas o grande barato do game é mesmo tentar mudar o resultado de combates realizados nas décadas de 80 e 90, na modalidade chamada "Rewrite" (reescreva, em português).
Não apenas os cenários, do ringue à torcida, mas também a transmissão faz lembrar os tempos idos.
Ademais, Legends of Wrestlemania não é muito diferente dos games de luta-livre que já apareceram nos consoles, com golpes absurdos, comentaristas divertidos e alentado modo multijogador, com lutas realizadas em duplas.
Além disso, o game deixa que o jogador crie e personalize seu próprio lutador, desde os trajes até a entrada na arena. A criação pode desafiar as lendas.
Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, Legends of Wrestlemania não é um jogo elaborado, mas vale o investimento pelo show.


Texto Anterior: Mensageiro: Celular simples possui teclado completo
Próximo Texto: Briga no topo: Game Street Fighter IV é jogo mais vendido em fevereiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.