São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HORA DA CRIAÇÃO

Visitante credenciado pode alterar site

Recursos do portal MSN atraem por facilidade de uso e rapidez

DA REPORTAGEM LOCAL

O MSN é um dos tentáculos da Microsoft na internet. Nasceu como provedor de acesso em 1995, nos EUA, e hoje transformou-se em um portal com braços em mais de uma dezena de países.
A criação de páginas pessoais é mais um serviço oferecido pelo portal, que já criou outros subprodutos, entre eles ciberálbuns, programa para comunicação instantânea, e-mail e espaço virtual para armazenar arquivos.
Para ganhar uma conta nesse portal, é necessário se cadastrar e abrir uma conta no serviço Passport, da Microsoft. Isso pode ser feito na área Sites pessoais.
Concluída essa etapa, o internauta vai encontrar um menu com várias opções.
Ao entrar na página de sites pessoais do MSN, o novo hóspede pode ficar em dúvida, pois há cinco opções para criar páginas: Álbuns de fotos, Sites de família, Páginas pessoais, Comunidades da Web e Sites de trabalho.
Se escolher Sites de família, vai criar uma página com título e foto e vai poder fazer um diário on-line. Ao optar por Páginas pessoais, vai cair em uma tela com quatro itens (até o fechamento desta edição, algumas palavras das frases estavam grudadas).
Na verdade, a estrutura é a mesma com roupagem diferente. Em vez de criar categorias para localizar as páginas, o portal preferiu dar a conotação familiar. Se profissionais quiserem pendurar suas páginas nesse portal, basta escolher Sites de trabalho. O MSN oferece ainda serviço de bate-papo para incluir na página.
A vantagem de criar páginas nesse portal é a rapidez, principalmente para quem já tem um endereço de e-mail cadastrado no Hotmail (que faz parte do Passport). (MARIJÔ ZILVETI)

FICHA TÉCNICA

http://communities.msn.com.br
Espaço: 30 Mbytes
Recursos: construtor de páginas com modelos simples e opção para álbum de fotos


Texto Anterior: Saiba fazer uma página de graça
Próximo Texto: Sites dão página para assinantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.