São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade Internet vem sem acentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O provedor Cidade Internet segue o roteiro convencional para criar páginas pessoais. Depois de preencher o cadastro e ganhar endereço de e-mail, o novo hóspede recebe 30 Mbytes de espaço e conta com duas formas para construir sua casa: Editor de Páginas e Editor HTML.
O primeiro é destinado a leigos. Há oito modelos em diferentes disposições para a inserção de textos e imagens. Ao abrir a página para escrever o título de abertura, o programa não permite inserir acentos (Minha página).
Isso chega a ser um problema, pois o hóspede corre o risco de publicar na rede uma página com erros de português no título.
Além de permitir colocar fundos coloridos -há uma galeria com algumas opções no portal-, o hóspede pode acrescentar sons (mesmo gostando desse recurso, não é aconselhável colocar música, pois o visitante corre o risco de esperar intermináveis minutos para carregar a página e, irritado, pode desistir da visita).
O Editor HTML exige o domínio de comandos dessa linguagem para inserir dados em sua página. As alterações podem ser feitas a partir do método simples, caso o interessado queira primeiro optar por esse caminho.
Um problema é encontrar uma lista com os sites pessoais. Ao clicar no item Páginas pessoais, só há as alternativas para criar páginas e fazer alterações. Ou seja, como visitar a página de amigos se não há um índice para localizar os sites criados pela comunidade? (MZ)

FICHA TÉCNICA

www.cidadeinternet.com.br
Espaço: 30 Mbytes
Recursos: métodos simples e avançado com vários modelos de fundo



Texto Anterior: Terràvista traz dois construtores
Próximo Texto: No Terra, manual orienta construção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.