São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmera robusta enfrenta água, mas panorâmica é irregular

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Olympus colocou no mercado uma câmera digital que vai agradar aos espíritos aventureiros: robusta, à prova de quedas de até 1,5 metro, pode ser mergulhada em água a até dez metros e trabalha a até -10ø, de acordo com a fabricante.
A Stylus 770SW tem LCD de 2,5 polegadas de qualidade e dimensões de 92 x 60 x 21 mm. Tira fotos de até 7,1 Mpixels e tem zoom óptico de 3x e digital de 5x.
Além da resistência, os méritos da câmera são a navegação bastante clara e os modos de cena, que ajudam a tirar boas fotos em situações específicas, como retratos ou em lugares abertos -em terra ou embaixo d"água.
Em contrapartida, a câmera oferece pouca memória interna (18 Mbytes; é expansível com um cartão xD), e algumas funções divertidas estão restritas a quem usar o cartão da Olympus -como a montagem, usando uma seqüência de fotos, de uma panorâmica, vertical ou horizontal.
Com a câmera devidamente equipada com o cartão, o recurso de panorâmica é fácil de usar: o visor da máquina traça linhas verticais e horizontais que marcam a posição na qual as fotos em seqüência devem ser capturadas. Depois, um editor que acompanha o produto termina o serviço.
Uma pena que a montagem fique com um fundo completando espaços. O soft poderia oferecer uma opção automática de imagem com a foto cortada no maior retângulo perfeito possível.
O preço sugerido do equipamento é de R$ 2.299.
(GVB)


Texto Anterior: Minilaptop vem com tela sensível
Próximo Texto: Vibemix
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.